domingo, 11 de julho de 2010

LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL

Nome da Obra: Quincas Borba – Machado de Assis

Série: 7ª e 8ª série

Temas à abordar: Incentivo à leitura

Mídias disponíveis para integrar: material impresso (livro), computador (internet), filmadora, máquina fotográfica, DVD e televisão.

Objetivo :  Desenvolver a leitura,escrita e a oralidade.
                 Despertar o gosto pela leitura.
                 Incentivar as apresentações teatrais.

Metodologia: Disponibilizar o livro e o computador, ambos na biblioteca, para que o aluno faça a leitura. Convém destacar que uma vez o livro baixado da internet, o aluno poderá copiar para seu pen-driver e fazer a leitura em casa ou alugar o livro na biblioteca.
Feito a leitura, os alunos da 8ª série irão representar a história através de um filme que será gravado pela professora. Depois do filme pronto, convidar a 7ª série para assisti-lo e fazer comparações com a leitura do livro.

Resultados esperados: Maior capacidade de interpretação, facilidade para se expressarem através da escrita e da fala, soma de conhecimentos (história do livro), interação de grupos, quebra de tabus em falar publicamente, integração das mídias.

Tempo previsto para conclusão: 2 meses

Critérios de avaliação: observar o interesse do aluno na leitura do livro, a cumplicidade para representar o filme e a organização geral da turma.

Forma de socialização das produções: Além de passar o filme para a 8ª série, deixá-lo a disposição da escola para oportunizar outras séries para assistir.Também socializar o trabalho com outras escolas de forma virtual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim, assim deixe seu comentário.